Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

1 de Março de 2018

JORNAL AGORA SP: Demora de ônibus é resultado de problemas existentes no sistema de transporte por ônibus, afirmou Valdevan Noventa

JORNAL AGORA SP: Demora de ônibus é resultado de problemas existentes no sistema de transporte por ônibus, afirmou Valdevan Noventa

Em entrevista ao jornal Agora São Paulo, o presidente do SINDMOTORISTAS, Valdevan Noventa, destacou problemas como a redução de frota, a falta de reposição de motoristas e a superotação de ônibus como aspectos que incidem na reclamação dos passageiros.

A demora entre os ônibus municipais foi a principal reclamação dos passageiros no ano passado, mostram dados da SPTrans (São Paulo Transporte), empresa da gestão João Doria (PSDB).

Foram 9.285 queixas, de um total de 35.428 sobre o transporte público.

Em segundo lugar, ficaram as queixas a respeito de motoristas que não atendem embarque e desembarque, com 8.102 reclamações.

A primeira e segunda colocada no ranking inverteram as posições registradas em 2016: naquele ano, foram 11.340 queixas por não parar e 10.611 por demora dos ônibus (chamado de intervalo excessivo de linha).

Resposta

A SPTrans, empresa da gestão João Doria (PSDB), afirma que houve queda nas reclamações gerais, incluindo a demora do ônibus e o não atendimento ao embarque e desembarque.

Afirma também que os passageiros devem fazer suas reclamações, pois elas contribuem com a fiscalização e melhoria do serviço.

Quanto à linha 967-A/ 10 (Pinheiros-Imirim), a SPTrans disse que identificou “desajustes nas partidas” e que intensificará o monitoramento dela.

O SPUrbanuss (sindicato das empresas) diz que, “infelizmente, condições de operação, falta de prioridade ao transporte público, semáforos não preferenciais aos coletivos, congestionamentos e falta de conservação das vias (asfalto irregular) prejudicam o desempenho dos ônibus”.

Leia a matéria na íntegra:
http://www.agora.uol.com.br/saopaulo/2018/02/1957647-demora-de-onibus-e-principal-reclamacao-de-passageiros.shtml

Valdevan Noventa, um líder não nasce por acaso.