Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

21 de Março de 2018

PORTAL R7: “Licitação do transporte público é contraditória”, critica Valdevan Noventa

PORTAL R7: “Licitação do transporte público é contraditória”, critica Valdevan Noventa

Em entrevista ao portal de notícias R7, o presidente do SINDMOTORISTAS Valdevan Noventa afirmou que a redução de ônibus na frota vai gerar a demissão de aproximadamente 4 mil motoristas e cobradores.

As linhas e frotas de ônibus de São Paulo serão reduzidas em São Paulo. A informação preocupa usuários do sistema de transportes que reclamam não terem conhecimento dos detalhes da reestruturação de seus itinerários. A mudança significa dizer que 25% das linhas sofrerão alterações. Segundo a prefeitura, as reduções nas frotas ocorrerão a partir de 2019, seis meses após a assinatura do contrato de licitação.

De acordo com o órgão, haverá uma redução de 936 ônibus das frotas do sistema de transportes do município. O número de veículos deve diminuir em 7% e o de linhas em 11%. Para entidades do terceiro setor que acompanham o processo, a transformação pode provocar um maior número de baldeações para quem mora em regiões periféricas.

Motoristas e cobradores

O presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de São Paulo Valdevan Noventa afirmou que considera a licitação contraditória. Isso porque, segundo ele, a redução de quase mil ônibus geraria a demissão de aproximadamente quatro mil motoristas e cobradores. Segundo a prefeitura, porém, não ocorrerão demissões. “Esses profissionais serão paulatinamente realocados em outras funções”, disse Avelleda.

Noventa questiona a possível realocação. “Como isso vai ocorrer, sendo que já existem mecânicos suficientes e ainda haverá uma redução na frota?” O presidente do Sindmotoristas diz ainda que convocará uma assembleia para discutir a licitação com a categoria. “Haverá manifestação de motoristas, cobradores, mecânicos e faxineiros. Vamos fazer uma nota de repúdio ao edital.”

Leia a matéria na íntegra:
https://noticias.r7.com/sao-paulo/frota-de-onibus-de-sp-sera-reduzida-em-quase-mil-veiculos-06032018

Valdevan Noventa, um líder não nasce por acaso.