Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

13 de Março de 2018

Após cobrança de Valdevan Noventa, trabalhadores têm novos sanitários no ponto final da Vila Iara

Após cobrança de Valdevan Noventa, trabalhadores têm novos sanitários no ponto final da Vila Iara

O que parecia impossível para os trabalhadores da Viação Gato Preto foi concretizado. Finalmente, após a insistente cobrança do presidente Valdevan Noventa, os operadores das linhas 7282 e 874 (Continental-Praça Ramos e Continental-Trianon Masp) contam com novas condições sanitárias, no ponto final da Vila Iara.

No último sábado (10), o secretário de Saúde, Valdemir de Jesus Santos (Mi), conferiu os novos banheiros de alvenaria destinados aos operadores dessas linhas.  O que vem de encontro com as cobranças de Valdevan Noventa, que exigia do Poder Público e das empresas de ônibus melhores condições de trabalho à categoria.

“Era desumana a situação desses companheiros aqui na Via Iara, que não tinham um local decente para fazer suas necessidades fisiológicas. Fizemos duas reuniões no mesmo dia (05) com representantes do órgão público municipal, inclusive, com a ouvidora Leonara Cartana Lonel. Após um esforço concentrado e alguns dias de obras, os trabalhadores e, nós, da direção do sindicato, estamos comemorando o resultado positivo deste trabalho”, conta o secretário de Saúde, Mi.

Outros banheiros em condições deploráveis e insalubres continuam sendo alvo de reivindicações do sindicato. As discussões devem prosseguir com a SPTrans, pois ainda há várias pendências a serem resolvidas como o Terminal da USP, Parque D. Pedro II e Praça dos Correios.

“A Gestão Doria prometeu instalar 400 banheiros. Espero de verdade que isso não fique apenas na promessa. De qualquer forma, o sindicato não dará trégua, continuará na luta cobrando vontade política das autoridades competentes para que os trabalhadores em transportes tenham acesso aos banheiros e refeitórios em condições dignas de uso em todos os terminais e pontos finais de ônibus”, declarou o presidente Noventa.