Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

4 de Março de 2018

Com tema desafiador, SINDMOTORISTAS inicia Campanha Salarial

Com tema desafiador, SINDMOTORISTAS inicia Campanha Salarial

Dando exemplo de atuação, o SINDMOTORISTAS (entidade filiada à UGT) é o primeiro sindicato do país a lançar proposta de combate à nova lei trabalhista. Em uma assembleia histórica, que reuniu mais de 4 mil trabalhadores, a entidade deu início à luta contra o pacote de maldades do Governo e dos patrões, aprovando como slogan da campanha salarial: Reforma Trabalhista? Aqui, não!

Conforme o presidente do sindicato, Valdevan Noventa, desde a vigência da lei nº 13.467/17, várias empresas têm se aproveitado das brechas da legislação e ignorado importantes cláusulas da CCT da categoria, retirando direitos e praticando abusos contra os trabalhadores.

Para Valdevan, o momento é oportuno para proteger os direitos dos trabalhadores, pois a própria lei garante que o negociado sobrepõe ao legislado.  “O nosso Acordo Coletivo vence no próximo dia 30 de abril, a partir de então, vamos para as negociações sem nenhum direito garantido no papel. É como se iniciássemos com uma folha em branco tendo que rediscutir tudo. Isso não vai ser fácil, mas estamos prontos para o embate”, afirma o presidente.

Por isso, o presidente destaca a importância dos trabalhadores nas assembleias que terão início nessa próxima terça-feira, dia 6.   “A participação de todos é fundamental para que estejamos alinhados e prontos para enfrentar a intransigência dos patrões. Não vamos engolir qualquer proposta e, muito menos, presenciar calada a retirada de direitos históricos da categoria. Vale lembrar que o mote da campanha é o combate à maldita Lei 13.467, mas temos itens pendentes, como a PLR, que também estará entre as nossas prioridades. É chegada a hora da categoria partir para novos e decisivos dias de luta e comemorar ao final da campanha mais uma grande vitória”, afirmou Valdevan Noventa.

Após as assembleias regionais, está marcado um seminário preparatório para os membros da comissão de trabalhadores no próximo dia 10. Para o dia 13, a assembleia geral para aprovação da pauta de reivindicações que, posteriormente, será entregue ao patronal para que sejam iniciadas as reuniões de negociação.

Confira a programação dos encontros:

·         Dia 6, terça-feira, às 15 horas: Com os trabalhadores das zonas Leste e Norte. Na quadra da Escola de Samba Unidos da Vila Maria, na Rua Cabo João Monteiro da Rocha, 448, no Jardim Japão.

·         Dia 7, quarta-feira, às 15 horas: Com os trabalhadores  das zonas Sul e Sudeste. No Parque Atlântico (Club Barcelona), na Avenida Atlântica, 5315.

·         Dia 9, sexta-feira, às 15 horas: Com os trabalhadores da zona Oeste. Na quadra da Escola de Samba Companheiros do Piqueri, na Rua Coronel Bento Bicudo, 761.

Após as assembleias regionais, está marcado um seminário preparatório para os membros da comissão de trabalhadores no próximo dia 10 (sábado). No dia 13, acontecerá a assembleia geral para aprovação da pauta de reivindicações.