Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

3 de Março de 2018

Em encontro de lideranças, Valdevan Noventa debate campanha salarial

Em encontro de lideranças, Valdevan Noventa debate campanha salarial

Preparando-se para a semana de assembleias para as pautas da campanha salarial, o presidente do SINDMOTORISTAS, Valdevan Noventa, promoveu um encontro preparatório com forças políticas da categoria. E encontro aconteceu no último dia 2, sexta-feira.

Na ocasião, Noventa enfatizou a necessidade de todos estarem focados e acompanhando de perto a mobilização nas suas bases de representação, pois as negociações salariais sinalizam grandes dificuldades. “Possivelmente, haverá um embate.  De um lado,  o patronal que insistirá na implementação da Lei 13.467 – aprovada com o único objetivo de precarizar direitos trabalhistas. Do outro lado, estaremos nós. Dispostos a garantir melhorias no acordo coletivo”.

As lideranças foram orientadas no sentido de garantir a presença do maior número possível de trabalhadores em transportes nas assembleias regionais, levando sugestões para comporem a pauta final de reivindicações, que será a bandeira de luta da campanha salarial. Já a partir da próxima terça-feira (06) acontecerá a assembleia com os companheiros das zonas Leste e Norte, dia 07 das zonas Sul e Sudeste e encerrando a programação com a zona Oeste, dia 08.

Noventa reiterou sua preocupação com as mudanças negativas no cenário das relações do trabalho e a necessidade de que toda a categoria tenha a compreensão da nova realidade. “Como se não bastasse a maldita nova Lei Trabalhista,  ainda temos em nosso meio pessoas que querem se aproveitar em benefício próprio deste momento. Plantando mentiras, calúnias e difamações, elas apostam no enfraquecimento da luta para alcançar seus objetivos de ter o poder pelo poder. O que elas não sabem é que estamos prontos e determinados a ganhar essa guerra por melhores condições de trabalho e de salários, porque a exemplo de outros anos, a na minha gestão a unidade e compromisso do sindicato e dos trabalhadores será o diferencial para a conquista de mais uma campanha salarial vitoriosa”, afirmou o presidente do sindicato.