Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

20 de Fevereiro de 2018

“Greve do Metrô evidencia a importância dos ônibus para a mobilidade em São Paulo”, afirma Valdevan Noventa

“Greve do Metrô evidencia a importância dos ônibus para a mobilidade em São Paulo”, afirma Valdevan Noventa

A greve dos metroviários, que afetou a capital paulista nessa quinta-feira (18), reforçou a importância e a essencialidade do serviço dos motoristas e cobradores ao transporte paulistano.

Enquanto as linhas de ônibus estiveram lotadas, os taxistas e motoristas de aplicativos como o Uber, por exemplo, que apostaram na greve para conseguirem faturar mais durante a paralisação se decepcionaram. O que evidencia que os ônibus foram a opção certa e segura para os passageiros.

No entanto, o número excessivo da procura nos pontos de ônibus, aliado à desinformação dos passageiros desacostumados a itinerários e horários, aumentou a responsabilidade de motoristas e cobradores. “Foi um dia para provarmos que estamos bem preparados, pois muitas pessoas estavam perdidas e nós tivemos que desempenhar o nosso trabalhado sanando inúmeras dúvidas dos usuários”, afirmou o cobrador Edmilson Oliveira Mourato, que trabalha para a Transkuba.

Eles se dividiram em informar ao mesmo tempo em que duplicaram a atenção com a segurança”, explicou o presidente do sindicato, Valdevan Noventa.