Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

6 de Março de 2018

Lideranças decretam apoio incondicional a Noventa e prometem empenho na Campanha Salarial

Lideranças decretam apoio incondicional a Noventa e prometem empenho na Campanha Salarial

Acompanhado de fortes lideranças, o presidente do SINDMOTORISTAS, Valdevan Noventa, realizou uma reunião para tratar da Campanha Salarial 2018. De modo ousado e desafiador, o sindicato é o primeiro do país a lançar uma proposta de combate à nova lei trabalhista. A reunião aconteceu na manhã dessa terça-feira, dia 3, na sede da entidade.

No encontro, Noventa falou sobre os pacotes das maldades impetradas pelo governo e pelos patrões que atingem diretamente os direitos dos trabalhadores.  “Uma coisa é certa, a população brasileira vive o cenário mais trágico de sua história – o do retrocesso e da abolição de direitos. As Reformas vieram para beneficiar o setor patronal”, disse.

Com a vigência da nova lei trabalhista (nº 13.467/17), várias empresas do sistema têm se aproveitado da situação e ignorado importantes cláusulas da CCT, retirando direitos e praticando abusos contra os trabalhadores em transportes, o que motivou o tema da Campanha Salarial 2018, “Lei Trabalhista? Aqui, Não”.

A Licitação dos Transportes também foi lembrada por Noventa. “Estamos atentos aos andamentos da licitação. Não permitiremos a redução da frota, o desemprego e muito menos que o serviço seja licitado sem o cobrador”, afirmou.

DESAFIOS

O presidente afirmou que está ciente das dificuldades que encontrará pela frente. “Essa campanha será a primeira após a Reforma Trabalhista. Acreditamos que ela será extremamente difícil, pois os patrões vão usar de todas ferramentas possíveis para fazer a retirada de direitos. Não o bastante, a reforma enfraqueceu o poder de atuação da Justiça do Trabalho que não poderá mais renovar diretamente a Convenção Coletiva e os patrões sabem disso”, explicou.

OPOSIÇÃO

Questionado sobre as críticas à sua administração, Valdevan Noventa mostrou-se despreocupado e tranquilo, afirmando que as mesmas vêm de pessoas maldosas que nunca somaram na história da categoria. “Enquanto os opositores falam de mim e só pensam nas questões eleitorais, eu me preocupo com o trabalhador, buscando soluções que, efetivamente, melhorem as condições de trabalho e a vida da categoria”, disse.

ASSEMBLEIAS

Finalizando o encontro, Valdevan pediu às lideranças que incentivem a participação de todos os trabalhadores nas assembleias, que serão realizadas ao longo dessa semana para registrar a pauta de reivindicações da Campanha Salarial. “Somente com nossa união, teremos força para sairmos vitoriosos nessa luta”, afirmou.

Todos os presentes decretaram apoio incondicional ao presidente, demonstrando compromisso, empenho e seriedade na condução dos trabalhos.

Assista o vídeo do encontro:  https://www.youtube.com/watch?v=aN9nWoXxVew&t=33s