Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

25 de Março de 2019

Nota de Esclarecimento: Valdevan Noventa esclarece sobre cargos e sua responsabilidade com os sergipanos

Nota de Esclarecimento: Valdevan Noventa esclarece sobre cargos e sua responsabilidade com os sergipanos

A respeito de matéria publicada pelo site Portal 79 no último domingo (24), intitulada “Valdevan Noventa tem 25 auxiliares em seu gabinete”, a Assessoria de Imprensa do deputado esclarece o que se segue:

A assessoria de Imprensa do deputado federal Valdevan Noventa (PSC-SE) vem a público informar que mesmo o parlamentar sendo presidente do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário (Sindmotoristas) no estado de São Paulo, não há qualquer impedimento de exercer o mandato por Sergipe. O deputado é natural de Estância e mantém residência no município de Arauá há muitos anos.

Semanalmente o deputado segue a agenda no estado normalmente como pede a responsabilidade do cargo.

Diferente do que afirma a matéria, o deputado Valdevan Noventa, não tem contra ele qualquer medida cautelar restritiva. Sobre esta ação, em curso perante a 2ª Zona Eleitoral de Aracaju/SE, informamos que encontra-se suspensa em virtude de decisão do Supremo Tribunal Federal.

Sobre os 25 cargos em comissão citados nominalmente pelo site, a Assessoria de Imprensa informa que não há nenhum ato ilícito nesta questão. O parlamentar seguiu o Ato da Mesa da Câmara dos Deputados Nº 72, de 1997, que dispõe sobre os cargos em comissão de Secretariado Parlamentar do Quadro de Pessoal da Casa.

Em tempo, o deputado esclarece que todos os que foram empossados obedeceram aos requisitos exigidos pela Câmara Federal, ressalta-se que a mesma concluiu o procedimento como manda a Lei.