Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

1 de Março de 2018

Sindicato prepara programação especial para comemorar o Dia da Mulher

Sindicato prepara programação especial para comemorar o Dia da Mulher

O Sindmotoristas preparou uma programação especial para comemorar o Dia Internacional da Mulher. No próximo dia 8 de março, quinta-feira, as profissionais da categoria têm um encontro marcado na sede do sindicato. Além de momentos de descontração, o evento contará com apresentação de temas relevantes voltados ao público feminino. As atividades terão início às 8h30 e devem seguir até 12h30.

Não é de hoje que o sindicato tem levantado bandeiras em defesa das mulheres, haja vista a incrível evolução na representatividade feminina na categoria, fruto do empenho e determinação do presidente Valdevan Noventa.  Para o líder sindical, as mulheres merecem respeito e oportunidade no sistema de transporte da cidade. Prova disso é que desde o início do seu mandato o número de mulheres contratadas para atuar dentro dos coletivos saltou de 1.200 para 6 mil. Isso sem contar que elas saíram dos ônibus para tomar conta do auditório do Sindicato e das ruas para levantar bandeiras de luta e colaborar com as mobilizações feitas em defesa da categoria.

O Dia 8 de março não é um dia apenas de comemoração, mas sim uma data para reflexão. Afinal, em pleno século 21 buscamos a igualdade de direitos, protestamos por salários justos e suplicamos pelo fim da violência feminina”, afirmou o presidente Noventa.

Elas [as mulheres] queimaram sutiãs, morreram dentro de fábrica e ainda hoje seguem vítimas do preconceito e do estereótipo da beleza física. No entanto, elas são mais do que um rosto bonito. Na categoria, por exemplo, as mulheres são o reflexo de um trânsito seguro e a certeza de um bom atendimento aos usuários”, completou.

O EVENTO

A agenda vai começar às 8h30 com um café da manhã a altura das trabalhadoras, que terão a chance de encontrar as companheiras de labuta para um bate papo descontraído regado a muitas guloseimas. Em seguida, por volta de 10h30, a Coordenadora Estadual da União Brasileira de Mulheres, Rosina e a especialista em Direito Previdenciário, Claudia Luna, vão fazer uma palestra sobre as Reformas da Previdência e Trabalhista. Será uma excelente oportunidade para tirar dúvidas e se aprofundar nos assuntos. Considerações sobre o próprio dia 8 de março também vão integrar as explanações.

Elas não merecem apenas igualdade pois, na verdade, são melhores. Só elas são capazes de jornadas duplas ou triplas com qualidade e sorriso no rosto. Temos muito o que aprender com as mulheres, que nos colocam no mundo e depois são obrigadas a lutar para ter o mundo do seu lado. No que depender de mim, pelo menos no transporte, elas terão seus direitos mantidos e o tratamento merecido. Elas merecem parabéns todos os dias”, afirmou o presidente Valdevan Noventa.