Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

3 de Março de 2018

Trabalhadores da Cidade Dutra comemoram o retorno dos intervalos remunerados

Trabalhadores da Cidade Dutra comemoram o retorno dos intervalos remunerados

Mensagens de agradecimento e uma calorosa salva de palmas. Foi assim que os trabalhadores da Cidade Dutra reconheceram o empenho do presidente do SINDMOTORISTAS, Valdevan Noventa, pela garantia dos intervalos para refeição remunerados, após o respectivo direito ter sido alvo das maldades dos patrões.

No mês passado, a empresa resolveu se aproveitar das brechas da nova legislação trabalhista e ignorar as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para implantar o sistema de intervalo de uma hora para descanso e refeição sem remunerar os seus funcionários. No entanto, o sindicato entrou em ação realizando protestos na garagem da companhia para que sua diretoria revesse tal postura.

Na madrugada desta sexta-feira (2), o presidente Valdevan Noventa, acompanhado do secretário de Formação e Cultura, Valmir Santana Paz (Sorriso) e de outros dirigentes sindicais, esteve na garagem da empresa para conferir se mesma havia cumprido com a promessa de voltar a pagar pelos intervalos. A notícia foi positiva aos trabalhadores.

Que o incidente na Viação Cidade Dutra sirva de lição para outras empresas do sistema que querem levar vantagens prejudicando os trabalhadores. Não aceitaremos retrocesso das nossas conquistas. Para defendê-las estamos prontos para a guerra“, afirmou Noventa.

CAMPANHA SALARIAL

Valdevan Noventa convocou os companheiros para somarem forças com toda a categoria para a campanha salarial que terá início na próxima semana com as realizações das assembleias regionais. Por fim, o presidente puxou o grito de guerra com os trabalhadores, que tem o lema da campanha: NOVA LEI TRABALHISTA? AQUI, NÃO!