Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

20 de Fevereiro de 2018

Trabalhadores em transportes começam a receber vacina da febre amarela

Trabalhadores em transportes começam a receber vacina da febre amarela

Após a insistente cobrança do presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de São Paulo, Valdevan Noventa, para a liberação de lotes de vacina contra a febre amarela aos profissionais da categoria, finalmente os trabalhadores começaram a receber a imunização. Até o presente momento, aproximadamente 10 mil doses foram garantidas.

Nossos companheiros ficam expostos à doença, pois circulam por diferentes regiões da capital. Recentemente, fecharam o Zoológico em virtude da morte de um macaco, mas o que fazemos com o motorista que circula naquela região? É importante que ele seja vacinado. Vale lembrar que em razão de suas jornadas, os trabalhadores não conseguem ficar horas na fila dos postos, por isso insistimos nessa ação preventiva específica para a categoria”, afirmou Valdevan Noventa.

Os primeiros a receberem as doses foram os trabalhadores da Transpass, Viação Cidade Dutra e das três unidades da Viasul. Mas as reivindicações para que todos sejam imunizados continuam acontecendo. “Quero vacina para todos, sem exceção”, disse Noventa.

NEM TODOS PODEM TOMAR A VACINA

Antes de serem protegidos, os trabalhadores passam por uma triagem para verificar se estão aptos a tomarem a vacina. Diabéticos e gestantes, por exemplo, estão vulneráveis e não devem ser vacinados. Após a triagem, os companheiros recebem uma senha para que possam ser imunizados. São organizados grupos de trabalhadores por garagem e, depois, encaminhados para as UBS próximas às garagens. Confira!

– Viasul Cursino, UBS Jardim São Savério (R. Atílio Selva, 10 – Vila Santa Luzia, São Paulo);

– Viasul Leste, UBS Castro Alves (R. Sara Kubitscheck, S/n – Conj. Hab. Castro Alves, São Paulo);

– Viasul Guaiana, UBS Eduardo Romano Reschilian (Rua Dr. Lafaiete de Sousa Camargo, 40 – A Bairro Jardim Clímax – Distrito Sacomã Zona Sul – São Paulo);

– Transppass, UBS Jardim d’Abril  (R. Paulo Maranhão, 444 – Jardim D’abril, São Paulo);

– Viação Cidade Dutra, Associação Jd. Iporanga, (Rua Nicolas Alfaro, 229
São Paulo).

A ação está sendo acompanhada de perto pelo Sindmotoristas, de forma a ser estendida para outras garagens.  “Vamos trabalhar junto com as empresas de ônibus para cumprir a nossa meta de imunizar 100% da nossa categoria”, afirmou Valdevan Noventa.