Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

1 de Abril de 2019

Valdevan Noventa apoia iniciativas para o agronegócio em Sergipe

Valdevan Noventa apoia iniciativas para o agronegócio em Sergipe

O deputado Valdevan Noventa (PSC-SE) integrou na última quinta-feira, 28, a agenda da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Correia, em Sergipe. O parlamentar embarcou no voo da Força Aérea Brasileira (FAB) desde Brasília até Aracaju para prestigiar a abertura de uma das maiores feiras de agronegócios do Nordeste – a FJ Ringo Expo & Negócios “ExpoRingo 2019”.

Na ocasião, Valdevan reforçou com a ministra a importância de uma solução imediata para os problemas enfrentados pelos abatedouros sergipanos. “Sergipe precisa de uma resposta imediata sobre o fechamento dos diversos abatedouros. Aproveite a agenda da ministra Tereza no ExpoRingo para reforçar esse pedido”, disse Valdevan.

Valdevan afirma que a ExpoRingo abre definitivamente as portas do agronegócio para Sergipe. “Fiquei impressionado com a organização deste evento que certamente trará bons resultados para a economia do nosso estado. O nosso total apoio para iniciativas como essas”, declarou Valdevan.

Segundo os organizadores, foram 210 expositores e 180 estantes. Foram expostos de 28 a 31 do último mês de março criadores de caprinos, ovinos, equinos, bovinos e empresas do ramo agrícola. “Essa feira não deixa de ser uma oportunidade para o pequeno e médio produtor, que certamente adquiriu novos conhecimentos para melhorar a sua produção”, disse o deputado.

“Não faltarão recursos, principalmente para o pequeno e o médio produtor. Fiquem absolutamente tranquilos. Para o pequeno, a gente vai focar na assistência técnica, independentemente do que ele quiser produzir, de sisal a gado de corte, passando por soja, milho, cebola, tomate. O que for necessário produzir, nós precisaremos estar prontos para dar assistência técnica e apoio à comercialização, pois não adianta produzir e não ter a quem vender”, disse a ministra.

Em seu discurso na abertura do I Fórum Agronegócio e Políticas Públicas, na ExpoRingo, a ministra prometeu ajudar a resolver o problema que os produtores estão enfrentando em Sergipe para comprar fertilizantes, depois que a Petrobras fechou sua fábrica na região. Ela destacou que o presidente Bolsonaro pediu que o Nordeste seja tratado com a mesma atenção dispensada às demais regiões, e que, por isso, ela tem ido ver as necessidades do povo nordestino em suas viagens aos estados da região.