Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

7 de agosto de 2018

Valdevan Noventa combaterá violência contra as mulheres no Congresso Nacional

Valdevan Noventa combaterá violência contra as mulheres no Congresso Nacional

O pré-candidato a deputado federal Valdevan Noventa (PSC), tem mostrado sua preocupação com o crescimento de crimes contra a mulher no país. Para se ter uma ideia o Brasil tem uma das maiores taxas de feminicídio do mundo.

“Uma jovem advogada de Guarapuava, no Paraná, teve seus sonhos cancelados pelo marido, o principal suspeito de tê-la matado, por motivo torpe, porque ela queria a separação.
Outro caso chocante, foi a de uma policial, em São Paulo, que estava na hora e local errados. Divertia-se com amigas em um bar da favela de Paraisópolis, quando foi descoberta e morta brutalmente por marginais. Isso não pode continuar”, disse Valdevan Noventa.

Em novembro de 2017, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) concluiu que o Brasil tem a quinta maior taxa de feminicídio do mundo e apontou Sergipe como o 8º lugar mais violento do país para as mulheres. E isso não se refere somente a homicídios, mas também a agressões físicas, verbais e psicológicas.   O maior número de casos se concentra na região metropolitana de Aracaju, com 2.141 vítimas. Envolvendo lesão corporal, foram 1124 casos.

“Solidarizo-me com a indignação e dor dessas famílias, colocando-me no lugar de filho, esposo e pai, pois não há nada que justifique qualquer ato de violência. Hoje, o país está mergulhado em várias crises, inclusive, a crise moral. A sociedade precisa urgentemente voltar a ter um olhar mais humano com o próximo”, afirmou Noventa em suas redes sociais.

Como pré-candidato a deputado federal, Valdevan Noventa promete a dedicar esforços no Congresso Nacional para aprovação de projetos de lei de proteção à mulher e de combate à violência doméstica.