Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

17 de julho de 2020

Valdevan Noventa desmente fakenews sobre votação do “Auxílio Emergencial”

Valdevan Noventa desmente fakenews sobre votação do “Auxílio Emergencial”

O deputado federal Valdevan Noventa (PL) desmentiu nesta sexta-feira (17) mais uma fakenews contra ele e diversos outros parlamentares que votaram contra um polêmico projeto que tratava sobre o auxílio emergencial. Noventa esclarece que o teor da votação foi distorcido em algumas reportagens e o que tem sido compartilhado por grupos políticos não se passa de uma mentira.

Conforme o parlamentar, a Câmara dos Deputados apreciou na última quarta-feira (15), o Projeto de Lei 2801/2020, que impede o bloqueio bancário e judicial do auxílio emergencial de R$ 600 pago em decorrência da pandemia da covid-19. A exceção é o caso de pensão alimentícia, no limite de até 50% da parcela mensal.

Valdevan explica que, na verdade, o que foi rejeitado foram as emendas (números 3,4 e 5) apresentadas ao projeto, por razões que fugiam do tema central e por inequações financeiras e orçamentárias, conforme os pareceres da Comissões de Finanças e Orçamento (CFO) e Constituição e Justiça (CCJ).  “Sempre fui conhecido por defender a classe trabalhadora e as pessoas mais humildes do país. Portanto, não há sentido em afirmar que votei contra um projeto que beneficiaria essas pessoas”, desabafou.

“Votamos a favor de uma proposta que impede a Justiça de bloquear, em caso de dívidas, o auxílio emergencial de R$ 600 que foi pago por causa da pandemia. Ou seja, se uma pessoa tem qualquer pendência judicial, esse valor do auxílio não pode ser bloqueado para o pagamento da pendência”, explicou.

“A ampliação pode ser feita por meio de um outro projeto de lei ou até mesmo por um decreto do Governo Federal. Quando isso chegar à Câmara e se tiver em conformidade com os pareceres das Comissões, votarei e defenderei a ampliação”, encerrou.