Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

21 de Março de 2018

Valdevan Noventa protocola pauta de reivindicações no SPURBANUSS

Valdevan Noventa protocola pauta de reivindicações no SPURBANUSS

Mais de 300 pessoas, entre dirigentes sindicais, militantes e trabalhadores em transportes, acompanharam a entrega da pauta de reivindicações da Campanha Salarial, feita pelo presidente Valdevan Noventa, no SPURBANUSS. O protocolo aconteceu na manhã dessa terça-feira (20).

Na ocasião, Noventa agradeceu a presença dos companheiros e falou sobre a atual conjuntura. “Se a situação econômica não está fácil para o setor patronal, imagine para a classe trabalhadora que ainda precisa enfrentar a nova Lei Trabalhista. Mas estamos preparados para os embates das negociações. Não vamos poupar diálogo para justificar e lutar por tudo o que colocamos na pauta”, afirmou.

Representando os empresários, o presidente do SPURBANUSS, Francisco Christovam, lembrou que há cinco anos tem a satisfação de receber a pauta das mãos do presidente Noventa. “Recebemos com seriedade este documento. Embora, compreenda que as solicitações são legítimas, faremos a análise e as observações pertinentes. De qualquer maneira, iremos às últimas conseqüências para o bem comum”.

Noventa voltou a insistir que o acordo é plenamente possível desde que haja vontade e  colaboração das partes. “O que está em jogo é a valorização dos direitos dos trabalhadores da qual não abrimos mão. Faremos o que for preciso para obtermos aquilo que foi levantado nas assembleias regionais. Portanto, se não for pela via do diálogo e do consenso, buscaremos por outros meios. Mas uma coisa é certa, nossa união resultará em uma campanha vitoriosa”, afirmou.

O motorista da MobiBrasil, Edivaldo Marcelo dos Santos Leal, mais conhecido como Abençoado da Bahia, está muito confiante no sucesso da campanha. “A categoria tem um grande líder, que é o presidente Noventa, para conduzi-la até a vitória”.

A cobradora e delegada da VIP Itaim, Gisele dos Santos, disse que os desafios são grandes. “Temos que lutar unidos para defender nossos direitos e também o emprego de 19 mil cobradores. Mas com o presidente Noventa no comando, vamos vencer as batalhas e sairemos vitoriosos desta campanha salarial”.

Assista o vídeo da entrega: