Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

13 de Março de 2018

Valdevan Noventa se reúne com líderes políticos e sindicais em busca de apoio às lutas dos condutores de São Paulo

Valdevan Noventa se reúne com líderes políticos e sindicais em busca de apoio às lutas dos condutores de São Paulo

Buscando força às lutas da categoria, o presidente do SINDMOTORISTAS, Valdevan Noventa, se reuniu com importantes lideranças políticas e sindicais. No encontro, realizado no último dia 5 (segunda-feira), Noventa falou sobre temas atuais como a licitação do transporte, a campanha salarial e a postura das empresas do sistema com a nova legislação trabalhista.

Participaram da reunião o deputado estadual Campo Machado (PTB/SP); Ricardo Patah, presidente da UGT; Mauro Ramos, diretor da UGT, Chiquinho Pereira, presidente do Sindicato dos Padeiros; juntamente com o presidente do SINDMOTORISTAS (filiado à UGT), o secretário do DIEESE, Francisco Xavier da Silva e Romualdo Santos, assessor político de Noventa.

Mostrando-se preocupado com os rumos da licitação do transporte, que prevê a redução da frota de ônibus em torno de mil veículos e isto deverá afetar diretamente 4 mil postos de trabalho, o presidente do sindicato aproveitou a ocasião para solicitar de Campos Machado uma agenda com o governador Geraldo Alckmin para tratar do assunto.  O político não só se comprometeu a promover esse encontro, como deverá realizar uma audiência pública com a participação de vários setores da sociedade para debater projeto de lei em defesa do emprego dos cobradores.

Os dirigentes sindicais agradeceram a solidariedade, inclusive, na campanha salarial da categoria. “Vivemos uma nova realidade nas relações entre empregado e empregado devido a essa perversa Lei Trabalhista. Por isso, todo apoio é importante, ainda mais vindo de amigos com vontade política para nos ajudar a buscar a valorização dos nossos direitos”, declarou o presidente Noventa.