Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

13 de setembro de 2019

Valdevan Noventa se reunirá com governador e diretoria do Hospital Amparo de Maria

Valdevan Noventa se reunirá com governador e diretoria do Hospital Amparo de Maria

A precariedade na Saúde Pública é um dos problemas mais preocupantes de Sergipe e do país. Nessa última, quinta-feira, dia 12, uma mulher entrou em trabalho de parto e chegou a dar à luz dentro de um veículo em frente ao Hospital e Maternidade Amparo de Maria, em Estância. Ao tomar conhecimento do fato, o deputado federal Valdevan Noventa (PSC), manifestou sua total indignação ao ocorrido e promete reunir-se com a diretoria do hospital e com o Governo Estadual em busca de soluções.

A triste cena foi registrada por moradores e viralizada nas redes sociais, causando revolta e preocupação generalizada sobre as condições do serviço prestado pelo hospital. “Sabemos dos esforços dos profissionais que atuam no hospital, mas também sabemos da precariedade do serviço, em virtude da falta de recursos e investimentos”, disse o deputado.

Nos próximos dias, o parlamentar promete se reunir com o governador e com a diretoria do hospital para uma solução. “Embora a Constituição seja clara, afirmando que a Saúde é direito de todos e dever do Estado, sabemos que na prática não funciona como deveria. Mas não podemos ser omissos. É preciso arregaçar as mangas e buscar alternativas, pois do jeito que está não pode continuar. Também levarei esse tema para Brasília, vamos apresentar emendas e buscar convênios com o Governo Federal. A Saúde é prioridade”, disse Valdevan Noventa.