Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

18 de Abril de 2018

Vitória da Gestão Valdevan Noventa: Não haverá redução da frota de ônibus

Vitória da Gestão Valdevan Noventa: Não haverá redução da frota de ônibus

Na tarde dessa terça-feira (17), o novo secretário municipal de Mobilidade e Transporte, João Octaviano Machado Neto, recebeu o presidente do SINDMOTORISTAS, Valdevan Noventa, acompanhado de uma comitiva do sindicato e também do presidente da Câmara, Milton Leite, para tratar da polêmica licitação dos transportes.

No encontro, uma notícia positiva para toda categoria: não haverá redução da frota de ônibus, o que reflete a manutenção do emprego de mais de 4 mil trabalhadores. Segundo o Secretário, o texto do edital de licitação do transporte público está passando por adequações e deverá ser publicado em breve.

Noventa destacou que a decisão do Poder Público foi acertada, considerando o momento difícil da conjuntura nacional, com a economia estagnada e mais de 13 milhões de pessoas fora do mercado de trabalho. “Em várias ocasiões, manifestamos publicamente nosso repúdio à proposta de retirar em torno de mil ônibus de circulação, sem levar em conta os danos sociais irreparáveis na nossa categoria. Virar as costas para o problema do desemprego é desumano, é ignorar o lado mais cruel desta crise”.

O dirigente sindical, embora satisfeito com os novos rumos da licitação, disse que o sindicato continuará atento, acompanhando de perto que as mudanças se confirmem com a publicação do edital.

Valdevan Noventa lembrou ainda que a categoria está em plena campanha salarial, que a primeira proposta econômica do SPURBANUSS foi decepcionante e, por isso, rejeitada em assembleia dos trabalhadores. “Não abrimos mão da valorização dos nossos direitos. Deixamos claro para os empresários que sem reajuste salarial digno, PLR, salário diferenciado para os motoristas de trólebus, articulados e biarticulados, e outras melhorias será difícil chegar um acordo pela via do diálogo. É importante que o setor patronal reveja sua posição, só com uma mudança de postura e reconhecimento de que as reivindicações dos condutores são justas, as partes poderão chegar a um entendimento”, ressaltou o presidente do SINDMOTORISTAS.

Octaviano deixou as portas abertas da Secretaria para a categoria e seus representantes e colocou-se à disposição para ajudar no que estiver ao seu alcance para o sucesso das negociações salariais.

Participaram também do encontro os diretores do sindicato Narcizo Osório, Francisco Xavier da Silva, Valdemir Santos Soares e Cristiano de Almeida Porangaba, o advogado Dr. Jucelino Medeiros e o assessor da Presidência, Romualdo Santos.